Bipay, mobilidade no Facebook e Messenger

Bipay é o primeiro chatbot de recarga de cartões de transporte do mundo. Recarga do Bilhete Único em São Paulo, resposta à dúvidas, revalidação do benefício estudantil e compra de Bilhete Único Mensal e Diário. 

Fale com Bipay!

Qual era o desafio?
NOVO CANAL. Lançamos um app de recarga e após o download muita gente o  desinstalava. Percebemos que não era um problema do app, e sim a falta de espaço no celular dos clientes.  Estima-se que a maioria dos smarthones  dos brasileiros tem menos de 1GB disponível. 

Qual a solução?
CHATBOT. Pesquisamos e criamos um chatbot para ser usado em um aplicativo bastante popular e também no computador, no caso o Messenger e o Facebook. O cliente já usa a rede social, logo  não precisa baixar um novo app para ocupar ainda mais espaço.

Resultados
Bipay se mostrou uma forma complementar de recarga, 67% de clientes vêm de postos físicos de recarga, e não de outros aplicativos. Bipay não concorre com apps de recarga que já existem, pelo contrário, revoluciona o dia a dia de quem ainda pega fila. Além disso, foi selecionado como um dos melhores chatbots do país no Bots Brasil Awards 2018-2019,  se posicionando como referência positiva no atendimento ao cliente do transporte público. 

Recursos utilizados:

  • Chatbot de atendimento e recarga no Facebook e Messenger.

  • Relatórios da operação, categorizados por assunto, frequência e satisfação.

Bipay foi destaque na mídia

Startup lança recarga de bilhete por chatbot

Acessar

Empresas de tecnologia tentam desatar os nós do trânsito

Acessar